(47) 3525-4529 / (47) 99624-1488 / (47) 98900-0332 contato@instalmannsolar.com.br

Pelo quarto ano consecutivo, a nova capacidade de energia elétrica dos EUA a partir de fontes de energia renováveis ​​ultrapassou as do gás natural e representou a metade de todas as novas adições de capacidade, de acordo com dados recentes publicados pela Comissão Federal de Regulamentação de Energia do país.

A nova capacidade de eletricidade a partir de fontes de energia renováveis ​​- incluindo biomassa, geotérmica, hidrelétrica, energia solar e eólica – representou 49,85% de toda a nova capacidade instalada em 2017, o que totalizou 24,614 MW (megawatts), o que significa que havia 12.270 MW de novos recursos renováveis capacidade de energia. A nova capacidade de gás natural representou 48,67%, com a nova capacidade restante atendida pelo calor residual (0,89%), nuclear (0,41%) e óleo (0,16%). Não houve uma nova capacidade de carvão adicionada em 2017.

Estas são as estatísticas-chave da última edição da Comissão Federal de Energia Reguladora (FERC) da sua “Atualização da Infra-estrutura de Energia” ( PDF ) que inclui dados até o final de 2017. A Campanha do Dia do Sol de Ken Bossong destacou estas estatísticas em um e-mail na quarta-feira.

Embora a capacidade de energia renovável tenha diminuído nos impressionantes 16,124 MW de 2016, manteve sua posição como a nova forma dominante de energia, superando o gás natural pelo quarto ano consecutivo.

“Apesar de um esforço de um ano da Administração Trump e seus aliados do Congresso para apanhar o carvão, o gás nuclear e o gás natural à custa das fontes de energia renováveis, as tecnologias de energia limpa provaram ser extremamente resilientes”, observou Ken Bossong, executivo Diretor da campanha SUN DAY. “A lição inconfundível a partir dos últimos cinco ou mais anos de dados da FERC é que o sistema solar, o vento e as outras fontes de energia renováveis ​​estão descobrindo uma grande e crescente expansão da geração elétrica da nação”.

Fonte: Fundação Verde